A Semana do Consumidor, conhecida pelos milheiros, não trouxe as ofertas tão esperadas, mantendo a tradição de promessas não cumpridas.
No entanto, durante a Semana do Milheiro, cinco principais eventos marcaram a indústria de viagens e turismo, com impactos variados para os milheiros.
Primeiro, a Esfera ofereceu até 7 pontos por real gasto nas Casas Bahia, uma oferta que pode ter sido benéfica para alguns milheiros, dependendo de suas necessidades individuais.
Em seguida, a ANAC anunciou a suspensão das operações aéreas da VOEPASS, levantando questões sobre o futuro da aviação regional e a situação dos passageiros com passagens compradas.
Em terceiro lugar, o Porto Bank encerrou completamente sua parceria com o Priority Pass a partir de junho, afetando significativamente seus clientes.
No entanto, eles agora oferecem apenas o Visa Airport Companion.
Em quarto lugar, o Rendimento decidiu zerar o IOF para o cartão internacional de viagem, uma decisão que pode beneficiar muitos viajantes e potencialmente incentivar concorrentes a fazer o mesmo.
Por fim, o Brasil registrou um carnaval histórico, atraindo 2,8 milhões de turistas estrangeiros em 2025.
Esta notícia destaca a necessidade do Brasil de aproveitar seu potencial turístico e também a necessidade de investimentos em infraestrutura para acomodar o crescente número de turistas.
Apesar da Semana do Consumidor ter passado sem muita fanfarra, os milheiros continuam na liderança
Com informações de Pontos Para Voar