O Aeroporto Internacional de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante/RN, obteve a pontuação máxima em uma auditoria realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Esta avaliação de 100 pontos é um reflexo dos esforços para garantir a segurança operacional e eficiência, desde que a Zurich Airport Brasil assumiu a gestão do terminal.
A auditoria da ANAC verificou vários aspectos essenciais para a segurança operacional, incluindo a inspeção regular da pista de pouso e decolagem, a capacidade do pátio para manobras e estacionamento de aeronaves, o treinamento das equipes responsáveis pela operação do aeródromo, a conformidade dos pousos e decolagens com os protocolos estabelecidos e a disposição e segurança das áreas de estacionamento do terminal.
Segundo o relatório da ANAC, o Aeroporto de Natal demonstrou 100% de conformidade nos quesitos operacionais.
André Lima, gerente de operações do terminal, afirmou que o desempenho reforça o compromisso com a segurança e a qualidade dos serviços prestados, consolidando o Aeroporto de Natal como uma referência operacional.
O Aeroporto Internacional de Natal tem capacidade para atender 6,5 milhões de passageiros por ano.
Desde que a Zurich Airport Brasil assumiu a gestão do terminal em 2024, o aeroporto passou por melhorias significativas e modernizações, com investimentos que ultrapassaram R$ 25 milhões no primeiro ano de gestão.
O aeroporto também firmou uma parceria com o Governo Federal e o BNDES para expandir sua capacidade,
Com informações de Pontos Para Voar