A Confederación General del Trabajo (CGT) da Argentina anunciou uma greve que foi seguida pelos sindicatos dos trabalhadores da Intercarg, uma empresa que presta serviços em aeroportos argentinos. Isso levou ao cancelamento de voos pelas companhias aéreas GOL, LATAM, Aerolíneas Argentinas, JetSmart e FlyBondi. A greve, que deve durar pelo menos 36 horas, também afetou bancos, comércios, escolas, correios, portos e serviços públicos.

A Aerolíneas Argentinas cancelou alguns voos, enquanto a Flybondi concentrou todas as suas operações no Aeroporto Internacional de Ezeiza. A Emirates, que não opera às quintas-feiras, não foi afetada, enquanto a JetSmart cancelou todos os voos domésticos, mas manteve os internacionais com possíveis pequenas alterações de horário.

As companhias aéreas brasileiras GOL e LATAM cancelaram todos os voos para várias cidades argentinas, mas estão oferecendo voos extras e a opção de remarcar viagens sem custos adicionais. A GOL está comunicando os passageiros via SMS e e-mail, enquanto a LATAM está orientando os passageiros a verificar as opções na seção "Minhas Viagens" de seu site.


Com informações de Pontos Para Voar