A partir de outubro de 2025, a Iberia vai ampliar suas operações de rotas entre o Brasil e a Europa, tornando diária a frequência de voos entre Madri e o Rio de Janeiro. Isso representa um reforço na conectividade entre os dois continentes e atende à crescente demanda de passageiros. Entre os dias 25 de outubro de 2025 e 30 de março de 2026, a Iberia vai operar um voo diário entre Madri e o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro.
A rota será operada com aeronaves Airbus A330-200, configuradas com 288 assentos — sendo 19 na Classe Executiva e 269 na Econômica. A nova frequência amplia as opções de conexão via hub da Iberia no aeroporto de Barajas, em Madri, para dezenas de cidades na Europa, Oriente Médio e África.
Este aumento de frequências no Rio de Janeiro faz parte da estratégia da Iberia de fortalecer sua presença na América Latina, especialmente no Brasil. A companhia também anunciou uma ampliação de suas operações no Nordeste brasileiro, com voos diretos partindo de Recife e Fortaleza com destino à Madrid, previstos para dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, respectivamente.
Com informações de Pontos Para Voar