O site da HotMilhas, um dos principais sites que compram milhas aéreas, ficou fora do ar (inacessível) desde o início da tarde deste sábado (26/08/2023).

O site voltou agora, às 21h13, com a seguinte mensagem: "Atenção! As vendas de milhas estão temporariamente suspensas".

Os sites da 123 Milhas e da MaxMilhas operam normalmente.

 

Nesta semana, a 123 Milhas (empresa do mesmo grupo da HotMilhas, assim como da MaxMilhas) anunciou uma bomba para diversos passageiros: A empresa anunciou que não irá cumprir o combinado de emitir passagens da linha PROMO, passagens pagas antecipadamente pelos passageiros com promessa de serem bem mais baratas.

Para piorar, a empresa anunciou também que não devolveria o valor pago aos passageiros em dinheiro, o qual seria devolvido em formato de voucher para uso dentro da própria plataforma.

 

Tudo isso, como era de se esperar, irritou muita gente.

O ReclameAqui tem recebido uma enxurrada de reclamações sobre a HotMilhas e 123Milhas desde o ocorrido (Clique nos links para acessar o ReclameAqui das empresas).

 

O problema ocorrido é grave e bem parecido com aquele enfrentado recentemente pela Hurb: As empresas prometem serviços mais baratos se comprados com antecedência.

Porém, por motivos específicos, não conseguem cumprir e prejudicam o cliente.

 

Estávamos torcendo para que fosse só uma queda de sistema ou algo assim, porém, a mensagem da empresa é clara: Eles estão com problemas sérios e agora, basta esperar para ver o que vai acontecer com a empresa e, não seria demais afirmar, com o mundo das milhas.

 

Nós torcemos para que os milheiros recebam por suas milhas vendidas, assim como os passageiros afetados consigam viajar ou reaver seus direitos.

 

Estamos de olho!