A companhia aérea Azul lançou uma nova rota de voo ligando Curitiba (CWB) a Guarapuava (GPB), com o objetivo de reforçar sua presença no estado do Paraná e ampliar as opções para os passageiros.

A rota, que foi inaugurada no Aeroporto Internacional Afonso Pena, deve atender inicialmente cerca de 1.000 passageiros por mês, com expectativa de crescimento ao longo do ano.

A nova rota é benéfica tanto para viagens de negócios quanto de lazer, aumentando a conectividade dentro do estado.

De acordo com Eden Pisani Junior, gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, a nova operação fortalece as relações comerciais e gera oportunidades para a economia regional.

Ele acredita que a operação aprimora a conectividade regional e impulsiona setores vitais da economia paranaense, como o agronegócio e o turismo.

A nova rota também beneficia setores estratégicos como o agronegócio e o turismo em Guarapuava, uma cidade com forte vocação agrícola e que funciona como um centro regional de serviços e comércio.

A operação da Azul terá quatro frequências semanais, fortalecendo a conectividade aérea do Aeroporto Internacional Afonso Pena com os principais municípios do estado.

Além de Guarapuava, o terminal já opera voos diretos para Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Cascavel.

A nova rota entre Curitiba e Guarapuava será realizada por aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até
Passageiro de Primeira