A LATAM está considerando adicionar aeronaves da Embraer à sua frota, de acordo com o relatório de resultados do segundo trimestre de 2025.

Essa análise indica uma possível colaboração entre a companhia aérea e a fabricante brasileira, visando fortalecer a atuação em rotas de curta e média distância nas Américas.

A empresa declarou estar "analisando a aquisição de aeronaves adicionais de vários fabricantes e arrendadores", incluindo modelos da Airbus e da Embraer.

Atualmente, a frota da LATAM é composta por aeronaves Airbus e Boeing, além de cargueiros.

A inclusão de jatos regionais da Embraer permitiria atender mercados menores e rotas com menor demanda, otimizando a malha regional e reduzindo custos.

Embora já existissem rumores sobre a possível aquisição de jatos da Embraer, esta é a primeira vez que a LATAM confirma publicamente essa análise.

A empresa busca expandir o transporte de passageiros e o tráfego de carga nos mercados regionais.

Essa análise ocorre em um momento de expansão para a LATAM, que incorporou novas aeronaves recentemente.

A decisão de avaliar novos modelos regionais também é impulsionada pelo bom desempenho financeiro da companhia.

No segundo trimestre de 2025, a LATAM registrou um lucro líquido significativo, transportando milhões de passageiros e alcançando uma receita total expressiva.

Com esse cenário favorável, a LATAM revisou suas projeções de crescimento, com perspectivas de aumento na capacidade do mercado doméstico brasileiro.


Com informações de Pontos pra Voar