Infelizmente, uma péssima notícia para os clientes Visa que utilizam ou pensavam em utilizar o benefício do Seguro Proteção de Preço.
Confira o resumo a seguir, ou acesse o documento direto do site da VISA neste link.
Alterações
- Só poderemos acionar 4 eventos por ano (cada item comprado será um evento)
- Só valerão valores encontrados a partir do dia seguinte da compra (não dá para comprar um produto e já usar um anúncio do mesmo dia para pedir o SPP)
- Para compras online, teremos apenas 7 dias para encontrar o produto mais barato e abrir o sinistro (antes era 30 dias)
- Para compras físicas, permanecem os 30 dias (e precisa respeitar o limite de 100km do ponto de compra, ou seja, só vale anúncios dentro de 100km)
- Bens permanentes (isto é, fixos como, por exemplo, tapetes, refrigeradores, condicionadores de ar, etc.) não são mais cobertos
- Bens para uso comercial ou revenda não são cobertos (apenas para uso pessoal e/ou presente)
- Os cartões Visa Classic passarão a ter o benefício SPP
E agora?
Agora é aproveitar bem os 4 eventos anuais e/ou tentar ter vários cartões para poder continuar aproveitando os benefícios.
As mudanças são horríveis para nós consumidores e milheiros, pois temos visto cada vez mais os benefícios do SPP ajudando a resgatar valores abatendo assim no preço final das compras.
Era esperada alguam ação, pois nos últimos meses, mais e mais solicitações estavam sendo feitas a medida que o pessoal descobria o benefício.
Quando algo bom é popularizado, fica caro para as empresas manterem, e elas cortam ou diiminuem os benefícios.