A LATAM Airlines anunciou um aumento significativo em sua malha aérea no Brasil para a alta temporada de verão, entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026.

A companhia aérea planeja adicionar mais de 2 mil voos extras, entre pousos e decolagens, e lançar novas rotas para atender à crescente demanda de viagens.

O objetivo é oferecer mais opções de voos para destinos de lazer populares no Nordeste e Santa Catarina, além de otimizar a malha aérea para atender à demanda de forma eficiente.

Serão disponibilizados até 385 mil assentos adicionais, representando um aumento de 9% em relação ao verão anterior, com mais de 42,7 mil voos operados.

As novas rotas incluem:

  • São Paulo/Congonhas–Teresina
  • São Paulo/Congonhas–Aracaju
  • Fortaleza–Belo Horizonte/Confins
  • Rio de Janeiro/Santos Dumont–Salvador
  • Rio de Janeiro/Santos Dumont–Porto Seguro
  • Rio de Janeiro/Galeão–Florianópolis

Além das novas rotas, haverá aumento nas frequências de voos para destinos como Maceió, Salvador, Porto Seguro, Recife, Fortaleza, Natal, Ilhéus e Foz do Iguaçu.

Curitiba também terá um reforço na rota para Foz do Iguaçu.

Este anúncio ocorre em um momento de expansão da LATAM no Brasil, que recentemente alcançou 58 aeroportos atendidos.

A oferta doméstica da companhia cresceu 8,5% no primeiro semestre de 2025 e projeta-se um crescimento de até 10,5% até o final do ano.

No mercado internacional, a LATAM mantém a liderança, com voos para 90 destinos.

A empresa continua investindo na modernização da frota e mantendo altos níveis de pontualidade e baixos níveis de cancelamento.


Com informações de Pontos pra Voar