A Azul Linhas Aéreas preparou uma superoperação de voos para o próximo verão, visando atender ao aumento da demanda turística.

Entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a companhia aérea planeja adicionar 3,6 mil voos extras, oferecendo mais de 520 mil assentos para viajantes em todo o país.

Uma parte importante dessa estratégia se concentra no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde 45% da malha aérea será dedicada a voos de lazer.

Isso significa novas rotas e mais voos para destinos turísticos populares, como os do Nordeste e do Sul do Brasil.

Além disso, a Azul pretende aumentar a capacidade de transporte de carga em até 32 toneladas por dia.

Os destinos que terão o maior aumento de voos são João Pessoa (Paraíba), Ilhéus (Bahia), Natal (Rio Grande do Norte) e Maceió (Alagoas), com um acréscimo de até 80% em comparação com a malha regular.

A conectividade de cidades como São Paulo (SP), Salvador (BA), Maceió e João Pessoa também será reforçada com novas rotas para Foz do Iguaçu (PR), Salvador, Recife (PE), Fortaleza (CE) e Jericoacoara (CE).

“Nosso objetivo é reforçar a conectividade em todo o país, oferecer mais opções para destinos turísticos e apresentar um planejamento especial para Congonhas”, afirma André Mercadante, diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul.

A Azul Viagens também terá um papel importante nesta temporada, com 4.460 voos dedicados, representando um aumento de 111% em relação à baixa temporada.

O objetivo é impulsionar o turismo dentro do Brasil.

Congonhas, em São Paulo, ganhará novos voos para Natal, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Navegantes (SC), Ilhéus e Salvador.

As rotas para João Pessoa e Porto Seguro (BA) terão um aumento significativo, com 600% mais decolagens e 469% mais assentos disponíveis.

Para Maceió, o aumento será de 250% nas decolagens e 219% nos assentos.

Com esses novos voos, a Azul busca atender à demanda do verão, marcada por férias escolares e viagens em família.

A empresa espera fortalecer sua presença em regiões estratégicas, oferecendo mais opções de voos diretos para os destinos turísticos mais procurados.


Com informações de Pontos pra Voar